O Grupo Kepler Weber, empresa do segmento de armazenagem de grãos, fechou recentemente negociação com a empresa angolana Promoção de Investimentos e Participações Empresarias (Pipe), para o fornecimento de unidade de armazenagem e beneficiamento de grãos. O projeto vendido pela companhia gaúcha será instalado na província de Malange, Angola, e estará apto a armazenar mais de 4,5 mil toneladas de milho. A previsão é de que em agosto o armazém já esteja em operação.
Este é o sexto projeto vendido ao mercado angolano, sendo que a primeira exportação foi feita no ano de 2005. Além de Angola, a Kepler Weber possui equipamentos instalados em outros países africanos, como Egito, Guiné, Moçambique, África do Sul, Botsuana, Uganda, Quênia, Ruanda e Costa do Marfim.
PUBLICIDADE
“O continente africano é uma das novas fronteiras agrícolas mundiais, tendo um perfil de pequenos produtores rurais, com profundas necessidades de segurança alimentar e de falta de acesso a financiamentos. Vislumbramos um mercado em crescimento, no longo prazo, uma vez que o continente como um todo visa aumentar sua capacidade estática de armazenagem”, diz o gerente de exportação da Kepler Weber, Antonio Campos.
Campos ressalta ainda que a linha de armazenagem de grãos KW Fazenda enquadra-se perfeitamente às necessidades dos produtores locais, tanto pela sua qualidade e tecnologia empregada, quanto pelas suas capacidades de armazenagem. “Durante o ano de 2011, faremos ações específicas de marketing voltadas a este produto, em países considerados chaves para o nosso crescimento na África”, diz.