Navalshore 2024

Assembleia Legislativa da Paraíba Romero Rodrigues cobra implantação do porto seco em Campina Grande

O deputado Romero Rodrigues defendeu na Assembleia Legislativa da Paraíba as providências devidas para a implantação do Porto Seco em Campina Grande, benefício que será da maior importância para o desenvolvimento de toda a Paraíba.

Ele apresentou requerimento no Poder Legislativo solicitando à Presidência da República, ao governador do Estado, ao prefeito de Campina Grande e as direções da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade, as medida necessárias para a concretização do benefício.

Romero afirmou que a construção do Porto Seco é um empreendimento da maior envergadura. Diversos vários Estados já estão dotados dessa estrutura que promoverá o crescimento econômico da Paraíba. O projeto é pleito das entidades de representação da indústria, do comércio e da classe empresarial campinense.

Porto Seco é um terminal intermodal terrestre diretamente ligado por estrada e/ou via férrea. Além de seu papel na carga de transbordo, portos secos podem também incluir instalações para armazenamento e consolidação de mercadorias, manutenção de transportadores rodoviários ou ferroviários de carga e de serviços de desalfandegamento. O deputado salientou que, com esse empreendimento, serão atraídas novas empresas para Campina Grande e para a Paraíba como um todo, e gerados novos empregos.

Fonte:Click PB/Assessoria



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira