MSC

ATP convida ministro de Portos e Aeroportos para missão na Bélgica

Presidente da associação entregou guia de sustentabilidade portuária para Márcio França

O diretor-presidente da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), Murillo Barbosa, foi recebido nesta terça-feira (11) pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, na sede da pasta, em Brasília. Murillo entregou ao ministro convite para participar da missão ATP Bélgica, organizada pela associação, para conhecer os portos de Antuérpia, Zeebrugge e Ghent, localizados no país europeu.

“Foi um encontro de aproximação muito produtivo, onde conseguimos falar um pouco da história da associação e da importância dos terminais privados”, explicou Murillo.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


A missão será realizada de 22 a 26 de maio. O objetivo é a troca de experiências entre os participantes, proporcionando uma vivência da realidade da operação e da gestão portuária em países que são referência no segmento logístico e portuário.

França também recebeu exemplares do "Guia de Sustentabilidade Portuária: A Estratégia ESG", inédito no segmento. A publicação foi produzida pela ATP, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH).



Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira