O superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes, participou, na última segunda-feira, de uma audiência pública realizada pela Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa, em São Luiz Gonzaga. A proposta da audiência foi “Debater sobre a possibilidade de implantação do porto seco, em São Luiz Gonzaga, com a consequente criação do corredor do Mercosul em direção ao Porto do Rio Grande”.
A abertura da audiência foi realizada pelo presidente da comissão, deputado estadual Mano Changes, que agradeceu a presença do superintendente do porto rio-grandino por entender a importância deste debate, que visa a melhorar a logística do RS. “Hoje nós temos um grande investimento no nosso porto, que está sendo preparado para ser um dos melhores do mundo”, disse o deputado.
Dirceu Lopes destacou em sua fala que as melhorias no Porto do Rio Grande por parte do Governo Federal fazem com que ele tenha que prestar serviço para o Sul do Estado, mas também para o Brasil e o Mercosul. O superintendente ressaltou ainda que é necessário que os modais se complementem. “É preciso qualificar os modais, mas não no ponto de vista da substituição, e sim da complementaridade”, afirmou.
Estiveram presentes também na audiência pública, alguns deputados, prefeitos dos municípios da região das Missões e o presidente da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga.
Fonte: Jornal Agora (RS)
PUBLICIDADE