A Brado inaugurou neste mês seu segundo tombador de caminhões no terminal de Rondonópolis (MT), com capacidade para processar até 180 veículos por dia. A nova estrutura dobra o volume potencial de operação e representa um avanço logístico relevante para o escoamento de grãos como soja, milho e farelos, em um momento de forte crescimento da produção agrícola nacional.
Com a previsão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) de alta de 11% na safra de milho 2024/25, totalizando 328,3 milhões de toneladas, e crescimento de 14% na produção de soja, estimada em 167,37 milhões de toneladas, a nova instalação chega em um período estratégico. Mato Grosso, maior produtor nacional, liderou em 2024 as exportações de milho (43 milhões de toneladas) e soja (24,89 milhões).
PUBLICIDADE
No terminal de Rondonópolis, a Brado realiza o transporte de milho para indústrias do interior paulista e exporta soja, farelos e DDG em contêineres lacrados, que garantem segurança e qualidade no trajeto. O novo tombador minimiza o risco de contaminação entre cargas, reduz paradas para manutenção e aumenta a fluidez no recebimento de caminhões, otimizando o tempo de resposta operacional.
Com estrutura composta por 21 locomotivas, 5 mil contêineres, 2,2 mil vagões e presença nos principais centros de consumo do país, a Brado segue fortalecendo sua atuação em soluções logísticas multimodais voltadas ao mercado interno e de exportação.