A Brado Logística, empresa de contêineres criada pela ALL em dezembro, começou na semana passada as obras de construção de um terminal intermodal rodoferroviário entre as cidades de Araraquara e Américo Brasiliense, no interior de São Paulo. A previsão é que o terminal entre em operação em dois meses, em novembro. Nessa primeira fase, que permitirá a operação de 2 mil contêineres por mês, os investimentos somarão cerca de R$ 10 milhões - valor que inclui a compra do terreno, de 242 mil metros quadrados, adquirido em julho.
O plano é expandir o terminal posteriormente para quatro mil contêineres, podendo chegar a cinco mil por mês durante o pico da próxima safra de açúcar. O projeto compreende também uma segunda etapa para a implantação de um armazém de 5 mil metros quadrados, que fará sinergia com as operações do terminal rodoferroviário.
Segundo a Brado, o terminal atenderá às cidades de Araraquara, Américo Brasiliense, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Barretos e o sul de Minas Gerais, com operações de cargas de açúcar, carne, papel e cítricos, que serão escoadas para o Porto de Santos e destinadas, principalmente, para exportação.
Fonte: AE
PUBLICIDADE