Exportações puxaram o crescimento, com destaque para o frango congelado e papel e celulose no Paraná. Bens de consumo e materiais de construção que abastecem Mato Grosso tiveram altas expressivas
A Brado alcançou um recorde histórico na sua operação. A companhia movimentou mais de 10 mil contêineres no mês de agosto, considerando a atuação nos mercados de exportação, importação e interno. A marca foi atingida no dia 31, contabilizando 10.137 contêineres transportados. O segundo melhor resultado mensal foi justamente em agosto do ano passado, com 9.799 contêineres.
PUBLICIDADE
“É um resultado que demostra a constante evolução dos nossos negócios. Nossos processos são focados no cliente, na sustentabilidade e na eficiência da operação”, afirma o CEO da Brado, Marcelo Saraiva.
O mercado externo puxou o crescimento, com alta nos Portos de Paranaguá (PR) e Santos (SP). Os principais destaques foram a movimentação de proteína congelada, papel e celulose, grãos e algodão.
No mercado interno, os produtos que apresentaram maior crescimento foram materiais de construção e bens de consumo, com destaque para as bebidas (cervejas, sucos e refrigerantes). O transporte de produtos no mercado interno conecta principalmente a Região Sudeste ao mercado consumidor de Mato Grosso, no trecho entre Sumaré (SP) e Rondonópolis (MT).