MSC

Cabedelo - Porto dobrará capacidade

A Enterpa Engenharia iniciou a dragagem do porto de Cabedelo, na Paraíba, na última semana de julho. A obra orçada em R$ 39,6 milhões aumentará a profundidade do porto de nove metros para 11 metros, o que significa pelo menos dobrar sua capacidade. Em dezembro, quando se prevê que a empresa tenha concluído a dragagem, ela passará de 30 a 35 mil toneladas de mercadorias por embarcação para cerca de 70 mil toneladas. A obra, integrante do Programa Nacional de Dragagem (PND), também prevê o alargamento da bacia em 55 metros.

“Essa obra deixará no passado a restrição estrutural que impedia o aumento da receita com o desembarque de mercadorias. Agora o porto terá uma estrutura física adequada para receber navios de calados maiores, praticamente dobrando a sua capacidade de operação”, ressaltou o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wagner Breckenfeld.

O porto de Cabedelo é responsável pela importação de granéis líquidos (gasolina, álcool e óleo diesel) e do subproduto do petróleo (coque de petróleo). Além disso, o porto também recebe trigo da Argentina e do Rio Grande do Sul

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira