Câmara busca parcerias para viabilizar projeto do Cais do Porto na Capital
Presidente da Casa diz que não há dinheiro público para a área e alternativa é apostar nos recursos privados
O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Sebastião Melo (PMDB), comentou hoje os projetos que serão votados na Casa, entre eles o do Cais do Porto, cuja mudança urbanística deve ser definida até o final desta tarde, além do Portais da Cidade.
— Nossa Câmara tem cumprido com a sua missão e enfrentado grandes temas que a cidade precisa enfrentar. Pontal do Estaleiro e a questão do Inter e do Grêmio, por exemplo. O Cais do Porto também. Será avaliado o que se poderá fazer naquela área. (O projeto) permite a construção de edifícios de até 100 metros de altura. Preserva todos os armazéns com exceção de um ou dois que não são tombados — disse ele, em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade.
Confira a entrevista completa:
Melo revela que não há como revitalizar o Cais com dinheiro público, por isso, aposta Parceria Público-Privada (PPP), mas que respeite o urbanismo:
— Não há dinheiro público para aquela área. Ou deixamos como está ou fazemos uma Parceria Público-Privada. Eu estou do lado daqueles que querem a parceria respeitando o urbanismo. Tenho certeza que ao final do debate vamos querer o melhor para cidade.
A sessão que inicia às 14h pode ser acompanhada nas galerias do Plenário Otávio Rocha ou pelo site www.camarapoa.rs.gov.br.(Fonte: Zero Hora/RS/RÁDIO GAÚCHA)