O candidato ao governo da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) destacou ontem, terça-feira (29), investimento no porto de Cabedelo como a ampliação do porto e a implantação do Terminal Multiuso e outros projetos para o porto de Cabedelo. Ele ainda afirmou que as obras estavam paradas porque dependia do Governo Federal.
De acordo com ele, existe um Projeto Integral que será dividido em três fases. “Nós temos o Projeto Integral que está na Secretaria Especial de Portos a espera de uma abertura de edital e a contemplação dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC),” avisou.
PUBLICIDADE
Segundo ele, esses projetos foram encaminhados em 2001 e a dragagem do canal ficou pendente desde 2010. “A própria dragagem ficou pendente desde 2010, quando eu ainda não governava. As obras foram paralisadas, e seguiram pendentes por todo esse tempo, não em função do governo do estado, por que isso é uma tarefa do Governo Federal,” avisou.
De acordo com ele, além da dragagem e o reforço do Cais, também será feito um terceiro berço para a travagem de navios com o Terminal Multiusos.
“O Terminal de Multiuso será sem dúvida um instrumento de desenvolvimento para o nosso estado. Haja vista que, mesmo sem tudo isso, o porto realmente opera com situações difíceis, um maquinário ultrapassado foi o porto no Brasil que mais cresceu no primeiro semestre deste ano,” lembrou.
Fonte: Paraiba.com