Navalshore 2024

Carga Online - Appa apresenta sua solução à SEP

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) apresentou a técnicos da Secretaria de Portos (SEP) seu sistema de monitoramento de veículos que chegam para descarregar grãos em Paranaguá. A SEP pretende implantar um sistema denominado Cadeia Logística Portuária Inteligente, integrado ao programa Porto Sem Papel (PSP), e o Sistema Carga Online é um caso em estudo para possível aproveitamento no desenvolvimento da solução da SEP.

O Carga Online faz o gerenciamento do fluxo dos veículos carregados com grãos até o porto. O sistema estabelece quotas diárias de recebimento de caminhões e vagões para cada terminal/operador, evitando as filas. As cargas só são liberadas quando existe local disponível em armazém para receber o produto e navio nominado para receber a carga.

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) vai dar início a um projeto de interiorização dos portos paranaenses. O “Porto no Campo” tem como objetivo informar o setor produtivo do estado do Paraná sobre as capacidades e projetos futuros dos portos de Paranaguá e Antonina, além de ouvir as demandas, eventuais insatisfações e dúvidas daqueles que utilizam os portos do Paraná para escoar suas mercadorias.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


O Porto no Campo vai percorrer todas as regiões do Paraná. A primeira reunião acontece na primeira quinzena de maio, em Maringá. Depois disso, serão realizados encontros com agricultores de Cascavel, Campo Mourão, Londrina, Guarapuava, Pato Branco e Ponta Grossa.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira