O Carga Online faz o gerenciamento do fluxo dos veículos carregados com grãos até o porto. O sistema estabelece quotas diárias de recebimento de caminhões e vagões para cada terminal/operador, evitando as filas. As cargas só são liberadas quando existe local disponível em armazém para receber o produto e navio nominado para receber a carga.
PUBLICIDADE
A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) vai dar início a um projeto de interiorização dos portos paranaenses. O “Porto no Campo” tem como objetivo informar o setor produtivo do estado do Paraná sobre as capacidades e projetos futuros dos portos de Paranaguá e Antonina, além de ouvir as demandas, eventuais insatisfações e dúvidas daqueles que utilizam os portos do Paraná para escoar suas mercadorias.
O Porto no Campo vai percorrer todas as regiões do Paraná. A primeira reunião acontece na primeira quinzena de maio, em Maringá. Depois disso, serão realizados encontros com agricultores de Cascavel, Campo Mourão, Londrina, Guarapuava, Pato Branco e Ponta Grossa.