Cargotec e Konecranes ganharam nesta quinta-feira (24) autorização antitruste da UE para seu acordo de 4,5 bilhões de euros (US$ 5 bilhões) para criar um líder global em maquinário industrial depois de concordar em alienar alguns negócios.
As empresas, que fornecem máquinas e serviços de movimentação rodoviária e marítima para indústrias, fábricas, portos e terminais, anunciaram sua união em outubro do ano passado .
PUBLICIDADE
A Comissão Europeia avaliou que as soluções das empresas atenderam as preocupações de que o acordo possa prejudicar a concorrência e levar a preços mais altos.
A Cargotec se comprometeu a alienar seus negócios de guindastes completos e straddle/shuttle carriers, incluindo uma fábrica na Polônia e uma licença para uso da marca Kalmar da Cargotec para as categorias de produtos alienadas.
A Konecranes venderá seus negócios para a fabricação e comercialização de reach stackers, manipuladores de contêineres cheios, manipuladores de contêineres vazios e empilhadeiras, incluindo fábricas na Suécia e na China, bem como contratos com distribuidores.