Cattalini - Parque de tancagem é ampliado

A Cattalini Terminais Marítimos, uma das principais empresas do setor de granéis líquidos em atividade no Brasil, instalada há cerca de 30 anos no porto de Paranaguá, no Paraná, inaugurou em maio uma de suas maiores realizações: um novo parque de tancagem, que amplia em 30% sua capacidade de armazenagem de granéis líquidos.

Constituída por 18 tanques com capacidade total de aproximadamente 102 mil metros cúbicos, a estrutura será construída numa área de cerca de 25 mil metros quadrados e servirá para a armazenagem de produtos, principalmente, etanol, metanol, biodiesel e diesel. “A nova estrutura estará interligada ao terminal existente e dotada de todos os equipamentos e mecanismos necessários para atender com qualidade e segurança as operações, como caldeiras, estação de tratamento de efluentes, balanças e sistemas automatizados”, comentou o diretor-superintendente da companhia, Cláudio Fernando Daudt.

A expectativa é que, com a ampliação, a Cattalini ofereça ao mercado uma das maiores estruturas de logística para líquidos da América Latina. “Sentimos a necessidade e a oportunidade de investir na ampliação do terminal. Acreditamos no crescimento do etanol e de outros produtos e queremos colocar o sistema portuário como um dos mais efetivos. A empresa, desta forma, mostra que está alinhada tanto aos planos do governo federal quanto ao atendimento das necessidades de crescimento permanente da estrutura portuária”, complementa Daudt.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


A companhia registrou um aumento de 36% na movimentação de produtos no primeiro trimestre de 2010 em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram movimentadas 263,8 mil toneladas entre janeiro e março de 2009. Em 2010, no mesmo período, a empresa teve um volume de 349,4 mil toneladas. Somente em 2009, a empresa movimentou 1,8 milhão de toneladas de produtos.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira