Constituída por 18 tanques com capacidade total de aproximadamente 102 mil metros cúbicos, a estrutura será construída numa área de cerca de 25 mil metros quadrados e servirá para a armazenagem de produtos, principalmente, etanol, metanol, biodiesel e diesel. “A nova estrutura estará interligada ao terminal existente e dotada de todos os equipamentos e mecanismos necessários para atender com qualidade e segurança as operações, como caldeiras, estação de tratamento de efluentes, balanças e sistemas automatizados”, comentou o diretor-superintendente da companhia, Cláudio Fernando Daudt.
PUBLICIDADE
A expectativa é que, com a ampliação, a Cattalini ofereça ao mercado uma das maiores estruturas de logística para líquidos da América Latina. “Sentimos a necessidade e a oportunidade de investir na ampliação do terminal. Acreditamos no crescimento do etanol e de outros produtos e queremos colocar o sistema portuário como um dos mais efetivos. A empresa, desta forma, mostra que está alinhada tanto aos planos do governo federal quanto ao atendimento das necessidades de crescimento permanente da estrutura portuária”, complementa Daudt.
A companhia registrou um aumento de 36% na movimentação de produtos no primeiro trimestre de 2010 em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram movimentadas 263,8 mil toneladas entre janeiro e março de 2009. Em 2010, no mesmo período, a empresa teve um volume de 349,4 mil toneladas. Somente em 2009, a empresa movimentou 1,8 milhão de toneladas de produtos.