Ecobrasil

Centros de formação - EEP contará com profissionais locais

 

O governo da Bahia dá início à implantação de centros de formação para municiar as cidades localizadas no entorno do Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP) com mão de obra qualificada para atuar no polo naval em formação. A Secretaria da Indústria Naval e Portuária do Estado da Bahia (Seinp), a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Secretaria de Educação (SEC) estão envolvidas no projeto.

 

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Os centros de formação serão unidades de ensino que oferecerão cursos técnicos destinados à área naval. Objetivo é oferecer às comunidades locais oportunidade de trabalho no desempenho das funções requeridas pelo EEP. Segundo a Seinp, tal iniciativa visa ainda coibir que o EEP necessite trazer mão de obra de outros estados: “A perspectiva de que estes centros de formação estejam atuando em médio prazo é real e os locais para seu funcionamento já estão sendo articulados pela nossa Secretaria”, afirma o Secretario da Indústria Naval e Portuária da Bahia, Carlos Costa.

Após uma série de encontros promovidos entre as secretarias foi definido que o centro de formação principal será instalado na base naval de Aratu.

Costa ressalta que os centros de formação serão essenciais para atender à demanda do setor naval: “A nossa preocupação é que no inicio da produção do estaleiro já tenhamos profissionais qualificados formados”. O centros proporcionarão a capacitação de profissionais para outras áreas, a exemplo do comércio, hotelaria, pequenas indústrias e construção civil. Com a chegada do EEP a tendência é que haja um aquecimento da economia da região e vagas de trabalho.

 



Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira