A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) multou a Citrosuco Serviços Portuários e a Copesucar por acidentes ocorridos no Porto de Santos nesta semana.
A Citrosuco Serviços Portuários, que opera no armazém 29 do cais, foi multada em R$ 2,5 milhões pelo vazamento de gás amônia na sala de refrigeração 3, atingindo a área externa do terminal, o que causou transtornos à operação portuária. O acidente aconteceu na segunda-feira, 18.
PUBLICIDADE
Também foi multada, mas num montante bem menor — R$ 600 mil —, a Copesucar, que opera nos armazéns 20/21, pela emissão de material particulado na atmosfera, após incêndio ocorrido no dia no domingo, 17, na correia transportadora que abastecia de milho embarcação atracada no terminal.
Fonte: Valor