A estatal de cobre Codelco já havia adiantado que o atraso no volume das entregas seria pequeno com o fechamento temporário dos terminais
Os principais portos do Chile, o maior produtor mundial de cobre, retomaram as operações neste sábado, depois que o governo emitiu um alerta de tsunami horas após o terremoto que sacudiu o Japão na véspera.
Terminais como o de Antofagasta, no norte, e San Antonio e Valparaíso, no centro do país, reabriram após permanecer fechados desde a sexta-feira.
'Estamos operando normalmente. As grandes embarcações, como os cargueiros de cobre, ainda estão em alto mar, mas deverão voltar ao longo da tarde,' disse à Reuters uma funcionária do porto de Antofagasta.
A estatal de cobre Codelco já havia adiantado que o atraso no volume das entregas seria pequeno com o fechamento temporário dos terminais.
A gigante mineradora disse ainda que sua refinaria e seu terminal portuário em Ventanas, no centro de Chile, que foi fechado na tarde de sexta-feira, reiniciou as operações ma manhã de sábado.Fonte: do G1.
PUBLICIDADE