O governador Cid Gomes viajou ontem com destino à Europa e para a China. A agenda começa amanhã na Feira Internacional de Imóveis e Movelaria, em Milão, na Itália. Na segunda-feira, ele estará na Espanha para reuniões com o grupo Endesa. Na quarta-feira, encontra grupos ligados ao setor do etanol, na França. A programação da viagem continua na China, onde se reúne com empresários do setor portuário e automotivo. O governador deve retornar ao Ceará no próximo dia 27.
Térmica do Pecém
Um edital com projetos e especificações técnicas sobre a ampliação da capacidade de geração de energia da Usina Termelétrica do Porto do Pecém de 5.250 quilo watts para 15.250 quilowatts foi encaminhado no início desta semana para a Comissão Central de Concorrência, da Procuradoria Geral do Estado.
O orçamento previsto neste documento para as obras de realização da ampliação da capacidade de produção da usina do Porto estão estimadas em R$ 18 milhões e tem recursos disponibilizados através de convênios entre o Estado e a Secretaria Especial dos Portos (SEP).
Segundo a direção do Porto, o investimento atende os novos equipamentos em fase de implantação no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, como a correia transportadora de carvão, descarregador contínuo de navios, Terminal de Múltiplas Utilidades e ampliação da rede de tomadas.
Fonte: Diário do Nordeste (CE)
PUBLICIDADE