Receba notícias em seu email

MSC

CMA CGM atualiza plano de contingência para rotas com Manaus

Companha informou que condições meteorológicas que geraram restrições no Rio Amazonas seguem instáveis, impedindo prever com precisão quando será possível retomar embarques em Manaus


Diante do agravamento das condições de navegabilidade do Rio Amazonas em razão de estiagem severa, a CMA CGM vêm atualizando nos últimos dias seu plano de contingência para o serviço 'Manaus Shuttle'. De acordo com o armador, as condições de navegabilidade do corredor hidroviário vêm apresentando uma redução substancial no nível das águas ao longo do seu leito. A empresa ressaltou que o cenário afeta diretamente a capacidade de carga com que os navios podem transitar pelo rio, limitando embarques e descargas no porto de Manaus (AM).

O plano de contingência, atualizado nesta sexta-feira (13), prevê que o navio Bomar Praia (viagem 0LD2IN1MA) seguirá direto para Fortaleza (CE) e descarregará todas as cargas de BRMAO/BRVCO a bordo: ETA BRFOR em 20 de outubro de 2023. Já o Marfret Guyane (viagem 0LDSFN1MA) seguirá direto para Fortaleza e descarregará todas as cargas de BRMAO/BRVCO a bordo: ETA BRFOR em 18 de outubro de 2023.

A CMA CGM avisou seus clientes que as cargas a bordo dessas embarcações serão embarcadas para Manaus assim que o nível das águas permitir. "As condições meteorológicas que geraram estas restrições continuam instáveis, o que não nos permite fornecer, com precisão, uma previsão de melhoria. Estamos trabalhando em soluções alternativas e iremos mantê-lo continuamente informado", afirmou a companhia em comunicado.


PUBLICIDADE








   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira