Fonte:Do G1 Santarém
O Conselho Municipal de Transporte (CMT) decidiu formar um grupo de trabalho para apresentar propostas de regulamentação do serviço de transporte fluvial em Santarém, oeste do Pará.
A decisão foi tomada durante reunião na terça-feira (14) para debater a qualidade do serviço do transporte fluvial no município, levando em consideração denúncias de questões de falta higiene, descumprimento do estatuto do idoso, qualidade da água servida aos passageiros e preços abusivos.
Para discutir o assunto, estiveram presentes os representantes da Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa), Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon), Associação dos Armadores Fluviais, Federação das Associações das Regiões do Lago Grande, Arapiuns e Arapixuna, além do Conselho dos idosos.
O grupo será formado por um representante da Divisão de Operações Portuárias da SMT; Divisão de Vigilância Sanitária; presidente da Associação dos Armadores Fluviais, Valdir Fernandes; representante do Conselho Municipal de Transporte, Ladilson Amaral e representante da Arcon em Santarém, Mário Sérgio Costa.
A primeira reunião de trabalho do grupo foi marcada para 21 de julho, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.
As propostas iniciais sugeridas durante a reunião do Conselho Municipal de Transporte integram a minuta de um Projeto de Lei. O documento será enviado à Câmara Municipal, para propor a regulamentação do serviço no município.
PUBLICIDADE