MSC

Codeba é evacuada após vazamento

Um vazamento de produto químico no Terminal de Contêiner de Salvador (Tecon), na área arrendada pela Companhia de Docas do Estado da Bahia (Codeba), levou à evacuação de cerca de 600 funcionários que trabalham no local, inclusive de outras quatro empresas que operam na mesma área.

O Sindicato dos Portuários informou que a evacuação ocorreu, porque o produto que vazou do isotanque da Brasken foi o peroxinorgânico, que é altamente corrosivo, com grau de risco 9 de periculosidade à saúde. O vazamento ocorreu por volta das 8h e a evacuação começou cerca de 12h, após ser detectado o grau de risco à saúde dos trabalhadores no local. Não houve vítimas.

Segundo Adauto Oliveira dos Santos, diretor do Sindicato dos Portuários, este é o segundo vazamento de carga perigosa que ocorre na Codeba em menos de um mês. E o relatório com as causas da ocorrência anterior ainda não foi divulgado.

A assessoria de imprensa da Tecon foi procurada e afirmou que uma equipe técnica está fazendo uma avaliação das causas do vazamento e por isso a empresa não se pronunciará nesse momento.

Equipes dos bombeiros, de brigadistas do polo petroquímico e da Tecon, uma equipe técnica da Tecon, representantes do Ibama, e da Capitania dos Portos, assim como uma ambulância do Samu, estiveram no local.

O trânsito ficou complicado no início da tarde na região da Calçada, já que alguns caminhões foram retirados do pátio da empresa por precaução de acidentes.

Fonte:A Tarde Online/Juliana Dias

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira