Receba notícias em seu email

Navalshore

Codern pleiteia recursos ao governo federal

Nos últimos três anos, a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) recebeu apenas 0,1% dos R$ 100 milhões previstos no Orçamento. Nesta quarta-feira (28), os diretores Emerson Fernandes Daniel Júnior (presidente) e José Adécio Filho (administrativo e financeiro), foram recebidos pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, para tratar do assunto. 

Segundo Daniel Junior, o situação foi agravada porque parte recursos do custeio foram aplicados em investimentos urgentes necessários ao Terminal Salineiro de Areia Branca e Porto de Natal.


PUBLICIDADE



“A crise financeira que passa o país nos atinge fortemente e o apoio do Governo Federal é inadiável, através da liberação de recursos financeiros. O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil e sua equipe estão sendo sensíveis ao nosso pleito e buscando solução”, afirmou o presidente da Codern.

A Diretoria da Codern também solicitou ao ministério a interseção junto à Antaq para agilizar a concessão do arrendamento de áreas do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal, que poderá receber restaurantes e eventos, contribuindo para a receita da empresa.






Chibatão

   ICN    Zmax Group    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira