Receba notícias em seu email

MSC

Codesp retoma dragagem de manutenção do canal

A dragagem de manutenção do canal de navegação do Porto de Santos será retomada hoje, informaram nesta quinta técnicos ligados ao Consórcio Draga Brasil, responsável pelo serviço. Também nesta sexta, devem ocorrer as primeiras implosões na Pedra de Teffé, que integram o projeto da dragagem de aprofundamentodo canal.

Segundo funcionários do consórcio, a dragagem de manutenção deve começar pela região da Barra de Santos, local onde os navios permanecem fundeados enquanto aguardam a vez para atracar no Porto. Durante os trabalhos de aprofundamento, feitos pelo consórcio (que venceu a licitação aberta para a realização da obra), a área e o trecho do canal que vai de sua entrada até o Paquetá (Santos) foram deixados com 15 metros de profundidade.

A dragagem de aprofundamento só continua no trecho que vai do Paquetá até a Alemoa.

Tanto os serviços de aprofundamento como os de manutenção são supervisionados pela Codesp, Autoridade Portuária de Santos. O objetivo da Docas, ao retomar os trabalhos de manutenção, é manter com 15 metros a Barra e as regiões do canal que já foram aprofundadas. É uma preocupação necessária, uma vez que o Estuário de Santos sofre um processo de assoreamento natural.

Fonte: A Tribuna/Bruno Maini






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira