A Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) desenvolveu um mapeamento preliminar sobre as possibilidades de ampliação da infraestrutura portuária e melhoria das condições de segurança e de utilização do canal de navegação da Baía de Sepetiba, bairro localizado na zona oeste da capital fluminense. Segundo o presidente da Codin, Fábio Galvão, os técnicos da instituição estão trabalhando intensamente a fim de desenvolver projetos de infraestrutura e novos negócios que possam atrair investimentos para o Estado do Rio de Janeiro.
“Estamos consolidando a atuação da Codin na interlocução entre agentes públicos e privados para oferta de capitais visando à retomada do crescimento industrial e da economia do Rio de Janeiro”, afirmou Galvão.
PUBLICIDADE
A análise, realizada pelas Diretorias de Novos Negócios e de Desenvolvimento Industrial da Codin, busca alternativas locacionais que possam ampliar a oferta de áreas para projetos industriais e logísticos no setor de óleo e gás, bem como de empreendimentos complementares. O mapeamento também expõe as restrições impostas pela legislação ambiental.
O diagnostico elaborado pela Codin indica ainda os investimentos necessários para que os empreendimentos costeiros possam ter sinergia logística e operacional com os distritos localizados nas regiões próximas. “O Rio de Janeiro precisa estar preparado para integrar todas as operações relativas à retomada do setor petróleo e gás no país, por ser naturalmente o maior foco das atividades do setor. E a Codin está empenhada para viabilizar esse protagonismo logístico, operacional e industrial”, concluiu Galvão.