Receba notícias em seu email

MSC

Com acessos bloqueados ao Porto de Paranaguá, fila muda de endereço

Condições da pista, obriga a Coamo a alugar armazém em Curitiba para não atrapalhar safra

Para agilizar o processo de escoamento da safra de grãos deste ano, a Cooperativa Agroindustrial de Campo Mourão (Coamo) alugou um armazém no bairro Boqueirão, em Curitiba. Com isso, a fila de caminhões da Coamo, que tradicionalmente se formam à margem direita da BR-277, se transferiram para a rua Eduardo Pinto da Rocha. Ontem a fila ia até próximo ao Zoológico de Curitiba.
A medida, segundo as informações da Assessoria de Imprensa da Cooperativa, foi pontual, estratégica e necessária em função das condições das estradas de acesso ao Porto de Paranaguá, praticamente destruídas pelas chuvas, inundações e deslizamentos. Os cooperados estão em fase de colheita e, se os grãos permanecerem no campo além do prazo começam a germinar, perdem valor de mercado e ficam impróprios para a comercialização.


Além desta questão, o embarque de grãos é interrompido quando chove. No porto de Paranaguá, as correias dos shiploaders (equipamentos para levar os grãos do silo aos porões dos navios) não são cobertas. Por isso, a movimentação de grãos é interrompida quando chove. A assessoria informou ainda que em Paranaguá, a Coamo tem uma indústria de processamento de óleo, um terminal de embarque e armazéns.
Ontem a Ecovia informou que mais um trecho da rodovia de acesso ao Porto foi liberado. A Ecovia liberou o tráfego em mais um trecho na tarde de ontem. O motorista já pode transitar normalmente entre os quilômetros 14 e 18. O trecho funcionou em mão dupla desde o dia 11 de março.

Fonte: Bem Paraná/Ana Ehlert


PUBLICIDADE








   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira