MSC

Complexo do Pecém terá Centro de Importação

O governo cearense assinou na quinta-feira (1º) memorando de entendimento com a Comexport Trading, empresa brasileira especializada em importação e exportação, para instalação de um Centro de Importação no Complexo do Pecém (CIPP S/A), em São Gonçalo do Amarante.

“Seguimos nossa luta para atrair novos investimentos e gerar mais empregos para os cearenses”, disse o governador Camilo Santana após assinar o documento. A parceria vai possibilitar o desenvolvimento do Hub de Comércio Exterior no Ceará, que beneficiará diretamente empresas cearenses que não têm estrutura e capacidade para realizar operações internacionais.

Com 50 anos de experiência, a Comexport atua em diversos segmentos, operando nos principais portos do litoral brasileiro. A empresa também possui filiais nos Estados Unidos, Suíça, Polônia, Rússia e China.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


No Ceará, a Comexport vai atuar com importações automotivas, de aeronaves executivas e equipamentos para indústria e parques solares e eólicos. A projeção é que o volume de operações adicione 1% ao Produto Interno Bruto do Ceará.

De acordo com o diretor geral da Comexport, Rodrigo Teixeira, o Ceará foi escolhido porque tem vocação e infraestrutura para novos negócios. “O Ceará chama atenção não apenas por uma população extraordinariamente amigável e equipamentos fantásticos, como o Porto do Pecém e aeroportos, mas, principalmente, por um ambiente favorável de negócios, um ambiente transparente, e é tudo isso que o empresário busca na hora de decidir realizar um investimento”, frisou.



Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira