Navalshore 2024

Complexo portuário de Itajaí e Navegantes movimenta mais de 1,3 milhão de toneladas em maio

Durante o mês de maio, o complexo portuário de Itajaí e Navegantes registrou 126.306 TEUs, alcançando a marca de 1.385.808 toneladas de cargas movimentadas em contêineres.

Ao todo, durante o mês de maio, o complexo portuário registrou ainda 78 atracações, sendo 19 realizadas na APM Terminals (margem direita/área arrendada), cinco no Teporti, três no Cais Comercial, um na Poly Terminals e dois no Terminal Barra do Rio.

Na Portonave (Porto de Navegantes), a movimentação registrada no decorrer do mês de maio somou 48 escalas, com 96.934 TEUs e 1.050.671 toneladas na movimentação de cargas em contêineres.

PUBLICIDADE


No Porto de Itajaí (berços públicos e APM Terminals/área arrendada), foram movimentados 29.372 TEUs com 335.137 toneladas na movimentação de cargas em contêineres registrados.

A movimentação total de cargas, seja de carga a granel, em contêiner ou contêineres vazios, foi de 1.489.301, considerando exportação e importação.

No período de janeiro a maio deste ano, o Porto de Itajaí, em sua área pública, recebeu a terceira atracação de navios com cargas de celulose. A próxima embarcação deste tipo de operação está com data prevista para chegada nos próximos dias.

A celulose é um tipo de carga que pode ser movimentada em fardos ou em forma de bobinas. Por se tratar de produtos extremamente frágeis, a logística nos segmentos de papel e celulose exige o emprego de equipamentos específicos e cuidados especiais, de modo a proteger as cargas e evitar que sejam, principalmente, molhadas ou danificadas. A primeira operação de celulose no Porto de Itajaí ocorreu em agosto de 2019.



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira