Receba notícias em seu email

Navalshore

Complexo Portuário de Itajaí ficará fechado até esta quinta

A reabertura do Complexo Portuário de Itajaí, na região do Vale, deve ocorrer apenas nesta quinta-feira (14), se as condições do mar melhorarem, segundo a assessoria de imprensa do porto da cidade. O fechamento do Canal da Barra, que dá acesso aos portos de Itajaí e Navegantes, ocorreu às 9h da última terça-feira (12), devido por causa da ressaca do mar.

Até a tarde desta quarta, três navios aguardavam para entrar. Dois estão desde terçaesperando a reabertura e o terceiro chegou durante a tarde. Eles não conseguem acessar o canal por causa da ressaca do mar.

De acordo com a assessoria de imprensa do Porto de Itajaí, na manhã desta quinta-feira deve ser feita uma nova avaliação no Canal da Barra, para avaliar se poderá ser permitida a entrada de navios cargueiros e o tamanho deles.

Os portos de Itajaí e Navegantes estão fechados para receber navios desde às 9h de terça-feira. Apesar de não existirem informações sobre perdas na movimentação, a estimativa é que cada navio parado gere de R$ 15 mil a 50 mil dólares de prejuízos aos armadores.

Ciclone extratropical
De acordo com a meteorologia, um ciclone extratropical causou forte ventos e chuva no estado na última segunda-feira (11). Na terça passada, ele se afastou para leste em direção ao mar em frente ao Litoral catarinense e norte do Rio Grande do Sul.

Por isso, são previstos picos de onda entre três e quatro metros e meio. "As ondas seguem com picos de até quatro a seis metros afastado da costa. Deveremos ter ondas grandes até quinta", explica Leandro Puchalski, meteorologista da Central RBS.

Fonte: G1






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira