O Ministério de Portos e Aeroportos homologou, nesta quinta-feira (4), o resultado do leilão de concessão do canal de acesso aquaviário ao Porto de Paranaguá (PR), confirmando o Consórcio Canal Galheta Dragagem como concessionário e responsável pelo aprofundamento e a ampliação do canal para permitir a entrada de embarcações de maior porte no terminal paranaense. O CCGD é formado pelas belgas Deme Concessions NV e Deme Dredging NV e a brasileira FTS Participações.
A homologação considerou a proposta apresentada pelo consórcio vencedor, a habilitação técnica da Comissão Permanente de Licitação de Concessões e Arrendamentos Portuários e o cumprimento de todos os procedimentos definidos pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) no edital de concessão. Com ela, poderá ser iniciado o projeto de aprofundamento e alargamento do canal principal, com investimento previsto em R$ 1,22 bilhão.
PUBLICIDADE
Com a etapa licitatória concluída e homologada, o próximo passo será a assinatura do contrato de concessão. Em seguida, poderão ser iniciadas as obras e os serviços previstos na concessão. A concessionária terá que assegurar a manutenção da profundidade de acesso e a melhoria das condições de navegabilidade.

















