Receba notícias em seu email

Navalshore

Concluída a dragagem do canal de acesso ao porto do Rio Grande

Encerrou-se oficialmente, na tarde da última terça-feira (14), o trabalho de desassoreamento do canal de acesso ao Porto do Rio Grande realizado pela draga Kaishuu, da empresa belga Jan De Nul.

A empresa concluiu a dragagem em 30 dias – duas semanas antes do previsto. Segundo o chefe de gabinete da Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg) e fiscal da obra, Gustavo Garima, a batimetria inicial comprovou a profundidade de 10,5 metros na área do Porto Novo e de 14,5 metros no trecho compreendido entre a bacia de evolução e a ponta dos Molhes da Barra. O volume dragado foi de 1,6 milhão de metros cúbicos de sedimentos e o investimento é de R$ 22 milhões.

Com o resultado do estudo, no dia (14), o diretor superintendente substituto da Superintendência do Porto do Rio Grande, Leonardo Pereira Maurano, assinou o termo de recebimento provisório da obra. “A primeira batimetria demonstrou que o trabalho de dragagem foi feito de acordo com o planejamento”, enfatizou Garima. Ainda de acordo com ele, uma batimetria mais precisa será realizada e encaminhada à Marinha do Brasil, a fim de homologar o calado do Porto. A draga Kaishuu aguarda permissão de saída do Porto do Rio Grande, prevista para sexta (17).

Fonte: Jornal Agora (RS)/Por Karoline Avila






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira