O projeto da Cone Suape, primeiro investimento da Cone S/A - Condomínio de Negócios, também inclui uma Zona de Processamento de Exportação. A ZPE Suape ocupará uma área de 198,84 hectares, à margem da BR-101 Sul. As indústrias que lá se instalarem serão beneficiadas com desoneração tributária na aquisição de bens de capital, no mercado interno ou via importação. A expectativa é de que 90 novas empresas sejam instaladas no local nos próximos cinco anos.
“O interesse pelas soluções integradas é enorme. Já estamos em contato com diversas empresas”, afirmou o diretor da Cone S/A, Marcos Roberto Dubeux. Sem adiantar os nomes das empresas que demonstraram interesse em fazer parte do projeto, o diretor se limitou a dizer que as empresas atuam nas áreas farmacêuticas e operadores logísticos.
Para o governador Eduardo Campos, o anúncio da Cone S/A reflete o momento de crescimento acima da média nacional da economia pernambucana. “Investimentos como esse só saem do papel quando as empresas conseguem ter segurança no futuro, a convicção de que estamos no caminho do desenvolvimento e do crescimento. Fica evidenciado que o tempo bom de Pernambuco ainda está por vir”, disse.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Bezerra Coelho, a empresa chega em um momento em que Suape transbordou. “O Plano Diretor de Suape já indicava que tínhamos de partir para a construção de distritos satélites no entorno, sobretudo para espalhar o desenvolvimento para além do território físico do porto”, destacou.
Fonte> Folha de Pernambuco
PUBLICIDADE