Navalshore 2024

Cone Suape deve ter 90 empresas em cinco anos

O projeto da Cone Suape, primeiro investimento da Cone S/A - Condomínio de Negócios, também inclui uma Zona de Processamento de Exportação. A ZPE Suape ocupará uma área de 198,84 hectares, à margem da BR-101 Sul. As indústrias que lá se instalarem serão beneficiadas com desoneração tributária na aquisição de bens de capital, no mercado interno ou via importação. A expectativa é de que 90 no­vas empresas sejam instaladas no local nos próximos cinco anos.

“O interesse pelas soluções integradas é enorme. Já estamos em contato com diversas empresas”, afirmou o diretor da Cone S/A, Marcos Roberto Dubeux. Sem adiantar os nomes das empresas que demonstraram interesse em fazer parte do projeto, o diretor se limitou a dizer que as empresas atuam nas áreas farmacêuticas e operadores logísticos.

Para o governador Eduardo Campos, o anúncio da Cone S/A reflete o momento de crescimento acima da média nacional da economia pernambucana. “Investimentos co­­mo esse só saem do papel quando as empresas conseguem ter segurança no futuro, a convicção de que estamos no caminho do desenvolvimento e do crescimento. Fica evidenciado que o tempo bom de Pernambuco ainda está por vir”, disse.    

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Be­zerra Coelho, a empresa chega em um momento em que Suape transbordou. “O Plano Diretor de Suape já indicava que tínhamos de partir para a construção de distritos satélites no entorno, sobretudo para espalhar o desenvolvimento para além do território físico do porto”, destacou.

Fonte> Folha de Pernambuco

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira