O economista Luiz Antonio Fayet será ouvido hoje, às 10 horas, pelos deputados que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que está investigando irregularidades nos portos de Paranaguá e Antonina. Fayet é economista, membro do Conselho da Autoridade Portuária (CAP) de Paranaguá e consultor em logística da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Ele já atuou também como secretário Geral-Adjunto do Ministério da Fazenda; presidente do Banco de Desenvolvimento do Estado do Paraná (BADEP), diretor de Crédito Rural e presidente do Banco do Brasil; presidente do Banco do Estado do Paraná; e deputado federal pelo Paraná entre 1993 e 1997.
Durante o governo passado, Fayet foi um dos principais críticos das decisões adotadas por Eduardo Requião e Daniel Lúcio de Oliveira, ambos ex-superintendentes da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina. Entre as denúncias feitas pelo economista à justiça e ao governo federal estão desvios de cargas, irregularidades em contratos, ineficiência operacional, diminuição do volume exportado por Paranaguá e aumento do preço para exportadores e importadores.
“Fayet conhece bem a realidade do porto de Paranaguá e do setor portuário brasileiro, e acompanhou de perto as últimas administrações da APPA. Tenho certeza que ele poderá contribuir muito com o trabalho da CPI”, diz o presidente da comissão, Douglas Fabrício. Ontem, a comissão aprovou a convocação do atual procurador Jurídico da APPA, Maurício Ferrante, e do ex-procurador Maurício Vítor de Souza.
Fonte: Bem Paraná
PUBLICIDADE