A administração do Porto de Paranaguá, um dos principais do agronegócio brasileiro, informou nesta terça-feira a chegada de mais um navio com carregamento de milho da Argentina. Desde janeiro, as quatro embarcações que atracaram no terminal paranaense desembarcaram 102,7 mil toneladas do cereal argentino.
A responsável pela embarcação Ocean Royal, que chegou nesta terça, é a Fortesolo. A empresa também fez as movimentações dos navios Aurora SB, em maio (35,3 mil toneladas), Sirius Sky, em junho (36,9 mil toneladas), e Interlink Nobility, no início deste mês (30,5 mil toneladas).
PUBLICIDADE
O baixo desempenho das lavouras de milho na segunda safra no Brasil, em função das adversidades climáticas no Paraná e demais Estados produtores, aumentou a demanda de importação. Segundo o porto paranaense, o grão será destinado à produção de ração animal.
O diretor-presidente da Fortesolo, Marco Ghidini, disse, em nota, que o descarregamento deve levar cerca de cinco dias e que parte do produto vai direto para cooperativas. Outra parte ficará armazenada em Paranaguá.
Fonte: Valor