MSC

Cruzeiro vindo dos EUA atraca no Mucuripe

Até março do próximo ano, mais dez cruzeiros internacionais estão previstos para atracar no Porto do Mucuripe
O número de cruzeiros que atracarão em Fortaleza nesta temporada deverá ser bem maior que os 29 previstos pela Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas (Abremar). Até março do próximo ano, dez navios que fazem rotas internacionais também estão previstos para chegar ao Porto do Mucuripe.
Ontem, a embarcação Seven Seas Mariner, da empresa ISS Marine Service, com 600 passageiros a bordo, fez uma rápida parada na Capital cearense. A tripulação desembarcou apenas para realizar alguns passeios pela cidade. No fim da tarde, o navio, que saiu dos Estados Unidos e passou ainda por Salvador, seguiu viagem para Barbados, no Caribe, e posteriormente irá para Miami.
De acordo com a Abremar, 40.000 turistas devem passar por Fortaleza em cruzeiros brasileiros. Com os navios internacionais, esse número pode aumentar em aproximadamente 10.000 visitantes, já que segundo a Companhia Docas do Ceará, cada embarcação possui uma média de mil cruzeiristas.
Entre as expedições nacionais, as previstas para passarem pela cidade até março serão realizadas por três navios. O Costa Mágica, com 3.470 leitos, deve aportar mais uma vez em Fortaleza. O CVC Orient Queen, com capacidade para 912 tripulantes, atracará no Mucuripe mais 10 vezes. Já o MSC Melody, que comporta 1.492 passageiros, desembarcará no porto cearense em outras 11 ocasiões.
Brasil
A quantidade de turistas que passarão pela Capital Cearense em navios brasileiros corresponde a 4,4% dos 900.000 cruzeiristas que deverão aproveitar as férias em alto-mar no País, número 66% superior ao registrado na temporada 2008/2009.
O atual período de cruzeiros marítimos é o maior já realizado no Brasil, pois conta com 18 embarcações - duas a mais do que no ano passado.(Fonte: Diário do Nordeste/CE)

 

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira