Receba notícias em seu email

MSC

Diretor Fernando Fonseca da Antaq debate MP 595 na Câmara dos Deputados

O diretor interino da ANTAQ, Fernando Fonseca, participou, na última terça-feira (19), da audiência pública sobre a Medida Provisória n° 595, que dispõe sobre a exploração direta e indireta, pela União, de portos e instalações portuárias e sobre as atividades desempenhadas pelos operadores portuários, e dá outras providências.

A Coordenadoria de Portos e Vias Navegáveis da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Infraestrutura Nacional do Congresso Nacional promoveu a reunião, que aconteceu na Câmara dos Deputados. O deputado federal, Edinho Bez (PMDB-SC), presidiu os trabalhos.

Fonseca debateu o assunto com outros representantes do governo, trabalhadores portuários e empresários. O diretor da ANTAQ ressaltou o novo marco regulatório para o setor portuário. “O pilar central da Medida Provisória é destravar o setor no intuito de fomentar a participação privada em prol da ampliação da infraestrutura portuária, para fazer face à crescente demanda do comércio brasileiro”, disse.

Fonseca afirmou, ainda, que algumas instalações portuárias públicas possuem limitações físicas para sua expansão. “Essa ampliação da oferta de infraestrutura portuária deverá, necessariamente, observar o planejamento setorial estabelecido pelo governo federal, por intermédio da Secretaria de Portos, de modo a atender a demanda reprimida frente à capacidade portuária pública instalada”, ressaltou, lembrando que o novo marco regulatório traz também outras medidas favoráveis ao desenvolvimento do sistema portuário nacional.






PUBLICIDADE




Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira