A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) realizará na quarta-feira (21) reunião extraordinária de diretoria para tratar da análise da última etapa do estudo sobre os “Impactos e Riscos da Mudança do Clima nos Portos Públicos”.
O estudo, de relatoria da diretora Flávia Takafashi, faz parte da parceria com a GIZ - Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (Sociedade Alemã para a Cooperação Internacional). Na primeira etapa, o estudo mapeou as principais ameaças climáticas e os impactos da mudança do clima em 21 portos públicos brasileiros. Já na segunda fase a agência fez um estudo de caso em três portos (Santos, Aratu e Rio Grande) usando uma metodologia desenvolvida em parceria com a agência de fomento alemã.
PUBLICIDADE
Nesta última etapa será aprovado o guia metodológico com todos as diretrizes usadas pela Antaq e GIZ usados para realização dos estudos de caso dos três portos organizados. O objetivo é possibilitar aos interessados a realização das suas próprias análises de impacto climático e o desenvolvimento de estratégias para mitigá-los.