Um restaurante no Rio de Janeiro foi o local escolhido para discutir os próximos passos do Grupo EBX em Santa Catarina. O bilionário Eike Batista receberá políticos catarinenses para um almoço na segunda-feira. A comitiva local será formada pelo senador eleito Luiz Henrique da Silveira, o governador eleito Raimundo Colombo e o prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Biguaçu, o encontro tem como objetivo tornar mais claras as pretensões de investimento do empresário na região. Na última terça-feira, a OSX, empresa do grupo de Eike, desistiu oficialmente de implantar um estaleiro na cidade.
O projeto de quase R$ 3 bilhões e 4 mil empregos diretos ficará no Porto do Açu, outro empreendimento da EBX, em São João da Barra, no litoral norte do Rio de Janeiro. O imbróglio quanto ao licenciamento ambiental prévio para a obra na Grande Florianópolis e as vantagens estratégicas do complexo do Açu, onde Eike tem outros projetos em andamento, teriam motivado a decisão.
O terreno da OSX em Biguaçu pode ter outro destino. A empresa tem interesse em continuar a investir no Estado, afirmou o diretor de sustentabilidade do grupo EBX, Paulo Monteiro. Um possível projeto seria o de um hotel-marina, como tuitou Eike esta semana.
O prefeito de Biguaçu pretende insistir com o empresário sobre a importância de investimentos nas áreas de turismo, hotelaria e navegação de lazer, ou na criação de um polo de tecnologia industrial não poluente.
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
PUBLICIDADE