Ecobrasil

Eike Batista recebe comitiva catarinense amanhã para discutir investimentos em SC

Um restaurante no Rio de Janeiro foi o local escolhido para discutir os próximos passos do Grupo EBX em Santa Catarina. O bilionário Eike Batista receberá políticos catarinenses para um almoço na segunda-feira. A comitiva local será formada pelo senador eleito Luiz Henrique da Silveira, o governador eleito Raimundo Colombo e o prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Biguaçu, o encontro tem como objetivo tornar mais claras as pretensões de investimento do empresário na região. Na última terça-feira, a OSX, empresa do grupo de Eike, desistiu oficialmente de implantar um estaleiro na cidade.

O projeto de quase R$ 3 bilhões e 4 mil empregos diretos ficará no Porto do Açu, outro empreendimento da EBX, em São João da Barra, no litoral norte do Rio de Janeiro. O imbróglio quanto ao licenciamento ambiental prévio para a obra na Grande Florianópolis e as vantagens estratégicas do complexo do Açu, onde Eike tem outros projetos em andamento, teriam motivado a decisão.

O terreno da OSX em Biguaçu pode ter outro destino. A empresa tem interesse em continuar a investir no Estado, afirmou o diretor de sustentabilidade do grupo EBX, Paulo Monteiro. Um possível projeto seria o de um hotel-marina, como tuitou Eike esta semana.

O prefeito de Biguaçu pretende insistir com o empresário sobre a importância de investimentos nas áreas de turismo, hotelaria e navegação de lazer, ou na criação de um polo de tecnologia industrial não poluente.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira