Receba notícias em seu email

Navalshore

Empresários analisam Estado de Alagoas para investimento

Nesta sexta-feira (12), o governador em exercício José Wanderley Neto recebeu o diretor da empresa WTorre Empreendimentos, José Hagge, e diretor da empresa Gaia, Daniel Bueno. As empresas estão realizando prospecção no estado de Alagoas para a possível construção de um estaleiro. O encontro foi organizado e acompanhado pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística, Luiz Otavio Gomes.
José Hagge explicou que o mercado naval no país está em crescimento por conta das demandas da estatal Petrobras. O conhecimento quanto ao potencial para este segmento do estado de Alagoas ocorreu com a divulgação da construção do estaleiro do grupo Synergy no ano passado. Segundo o diretor Hagge, a pretensão é que a WTorre construa o empreendimento e que a Gaia e a empresa oriental Wilson Shipyard, detentoras da tecnologia da indústria naval, façam a administração. O empreendimento será construído numa área de 1 milhão m², com investimentos estimados entre R$ 800 milhões a 1 bilhão.
“Sabemos que Alagoas tem potencial de área, mão de obra, além de estar próximo ao centro consumidor”, disse Hagge, afirmando que outro motivo foi observar o acompanhamento e disposição do Governo de Alagoas. “A gente acompanha os passos dos governantes, hoje o Ceará e Alagoas são estados que precisam de investimentos e que possuem governantes interessados e que trabalham em benefício do desenvolvimento”, complementa o diretor da WTorre Empreendimento.
O governador José Wanderley Neto falou aos empresários sobre o cenário de dificuldade em que encontraram o Estado e do empenho de toda a equipe da Sedec na busca pelo desenvolvimento econômico. “Pegamos Alagoas num estado deplorável e até hoje há dificuldades. Tínhamos um polo industrial [Marechal Deodoro] inabitado e, após a intervenção deste Governo, grandes e médias indústrias estão sendo instaladas”, afirmou José Wanderley Neto.
O secretário Luiz Otavio Gomes orientou os diretores que realizem visitas aos municípios do litoral alagoano para identificar possíveis áreas para a construção desse empreendimento. “Estamos à disposição para disponibilizar toda a estrutura da secretaria, como também do Estado, que concede os benefícios fiscal, creditício e locacional depois que o empreendimento passa por avaliação e aprovação do Conedes [Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social]”, destacou o secretário.
Empresa — A WTorre desenvolve a estratégia de mercado e adquire o terreno ideal para determinado cliente construir de acordo com as necessidades e, após o final da obra, realiza a locação do empreendimento em contratos de longa duração.
A empresa já possui o Estaleiro Rio Grande — WTorre, que emprega 3 mil pessoas diretamente, com perspectivas de ter um aumento de 6 mil funcionários até o final do ano. Situado na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, o Estaleiro Rio Grande possui uma área total construída de 440 mil m², e produz plataforma offshore [mar]. (fonte: Alagoas em Tempo Real)

 


PUBLICIDADE



 

 

 






   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira