Cinco participantes da indústria marítima criaram uma parceria para estudar o estabelecimento de uma cadeia de abastecimento para o fornecimento de amônia limpa navio a navio na costa oeste dos EUA
O American Bureau of Shipping (ABS), Calamco, Sumitomo Corporation, Fleet Management Limited e Tote Services assinaram um memorando de entendimento em 29 de março, com a intenção de se tornar um dos pioneiros na criação de uma cadeia de abastecimento robusta, mas competitiva, para produtos limpos e abastecimento sustentável de amônia ship-to-ship na costa oeste dos EUA.
PUBLICIDADE
O Memorando de Entendimento propõe ação conjunta de viabilidade nos portos de Benicia, Oakland e outros portos importantes perto da costa oeste dos EUA.
O Porto de Benicia está entre os portos críticos para a movimentação de veículos na Costa Oeste, enquanto o Porto de Oakland está entre os dez principais portos de contêineres dos EUA.
Será testada a viabilidade de utilização do terminal de armazenamento de amoníaco da Calamco no Porto de Stockton em uma demonstração de abastecimento de amoníaco para navios ro-ro, bem como para navios porta-contêineres que fazem escala no Porto de Oakland.
O ABS, Sumitomo, Fleet Management Limited e Tote estão participando também de uma pesquisa de viabilidade semelhante, que examina o estabelecimento de uma cadeia de fornecimento para abastecimento de amônia verde a navios na Costa Leste.