Navalshore 2024

Entorno do Porto de Maceió será revitalizado para impulsionar turismo

Na sexta-feira (15), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, participou da cerimônia de assinatura do termo de cessão não-onerosa do entorno do Porto de Maceió e da Ordem de Serviço para início das obras de urbanização. Também foram assinados, durante a cerimônia, o Plano de Desenvolvimento e Zoneamento do Porto Organizado de Maceió e o contrato de arrendamento das áreas MAC 11 e MAC11A do porto.

Com investimento municipal de R$ 10 milhões, a requalificação prevê calçadão, ciclovia, equipamentos de ginástica, deck para paisagismo, mobiliário de playground em madeira, pista de cooper, e vegetação gramíneas e arbóreas, de médio e grande portes.

A requalificação é importante para aumentar a circulação de passageiros dos navios de cruzeiro. No ano passado, quase 84 mil pessoas transitaram na área. A área total construída será de mais de 24 mil m². A indústria do Turismo responde atualmente por cerca de 20% de toda a movimentação financeira de Maceió.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, destacou que com os novos investimentos, o local estará apto para receber mais turistas e trazer mais qualidade de vida à população."Uma visão estratégica para fortalecer o turismo e o porto fazer parte dessa integração com a parte de lazer da cidade". Além disso, nós estamos hoje anunciando a autonomia do porto", disse.



Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira