Ecobrasil

Estivadores permanecerão em protesto pacífico

São Paulo - Sob alegação de que "não existe, neste momento, condição de aumentar o contingente de estivadores registrados", o Conselho de Supervisão do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) não irá atender a reivindicação de 300 estivadores cadastrados do Porto de Santos que exigem registro profissional e a consequente preferência na escala de trabalho.

A posição foi divulgada na última segunda-feira, dia 2 de maio, na sede do Conselho de Autoridade Portuária (CAP), na reunião entre a comissão de estivadores, a diretora superintendente do OGMO, Sandra dos S. Gobetti Correia, e o presidente do CAP, Sérgio Paulo Perrucci de Aquino, que é secretário municipal de Assuntos Portuários e Marítimos, intermediada pelo vereador Adilson Júnior (PT).

Depois da reunião, os trabalhadores foram à Câmara, onde um representante foi ouvido pelos vereadores sobre detalhes das negociações, que ao final, aprovaram moção em solidariedade aos estivadores e movimentadores de cargas. Os Estivadores cadastrados anunciaram a continuidade do movimento e do acampamento na porta do OGMO, onde estão desde o início dos protestos em 19 de janeiro.

Fonte:DCI/rafael diaspb

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira