Com investimento de R$ 10 milhões, será inaugurada nesta quarta-feira, no quilômetro 11,4 da RS 118 em Gravataí, a unidade industrial da Green Pallet do Brasil. A empresa irá fabricar pallets (um tipo de suporte utilizado para armazenamento) a partir de material reciclado, como sacolas plásticas, cadeiras, engradados e sobras industriais.
O sistema de fabricação é inédito na América Latina e permitirá a obtenção de um pallet monobloco, 100% reciclado e 100% reciclável. O produto poderá ser utilizado em diversos setores, como o automotivo, metalmecânico, farmacêutico, alimentício, petroquímico e em operações de logística.
A capacidade instalada de produção da Green Pallet é de 100 mil pallets/ano, na primeira fase. Serão gerados 50 empregos diretos e cerca de 600 indiretos, originários da cadeia de reciclagem.
A fábrica é resultado de uma joint venture entre o fundo canadense Elgner Group Investments, com sede em Toronto, e os empresários gaúchos Luciano Mendes Ribeiro e Carlos Alberto Vellinho. O anúncio da nova fábrica, na manhã de terça-feira, em Porto Alegre, contou com a participação dos diretores do fundo, Claude e Roger Elgner. Além do aporte financeiro, o Elgner Group irá oferecer apoio tecnológico e gerencial à unidade.
No Canadá, o Elgner Group tem investimentos em áreas como condomínios industriais, desenvolvimento urbano, veículos especiais, vinícola, marina, confecções de moda e de artigos esportivos.
Fonte:ZH DINHEIRO
PUBLICIDADE