Os portos administrados pela Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) — Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis — movimentaram um total de 57,18 milhões de toneladas de cargas este ano, superando em novembro os volumes registrados em 2019 e 2020. Com isso, a autoridade portuária atingiu a estimativa inicial de faturar R$ 1 bilhão em 2021.
O faturamento acumulado do ano, de janeiro a novembro, representa um incremento de 71,3% em relação ao mesmo período do ano passado. “Este ano foi extraordinário para a companhia, com muitos desafios, mas também oportunidades e conquistas. Com a técnica e a dedicação das nossas equipes administrativas e operacionais, aprimoramos as práticas de governança, promovemos o equilíbrio financeiro e melhoramos a infraestrutura dos portos, que obtiveram ótimos resultados, fazendo a companhia se destacar no setor portuário brasileiro e ganhar a credibilidade do mercado”, comemora o presidente da Docas do Rio, Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira.
PUBLICIDADE
Somente no último mês de novembro, a movimentação de cargas dos quatro portos foi de 3,96 milhões de toneladas. No acumulado de 2021 – de janeiro a novembro, o volume total de 57,18 milhões de toneladas corresponde a uma alta de 16,1% sobre o mesmo período de 2020. As duas principais cargas movimentadas pelos portos administrados pela Docas do Rio, minério de ferro e carga conteinerizada, representam juntas 85,2% do total e acumulam um aumento de 17,6% e de 12%, respectivamente, na comparação 2021 x 2020.