Receba notícias em seu email

Navalshore

Fepam autoriza terminal portuário em Canoas

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu licença autorizando a Nidera Sementes a implantar terminal portuário para recebimento, armazenamento e expedição de grãos em Canoas. O empreendimento terá capacidade de armazenamento de 90 mil toneladas e contará com cais de atracação, sistemas de recebimento, pesagem, amostragem, transporte, armazenamento de grãos de prédio administrativo.

A secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e diretora-presidente da Fepam, Ana Pellini, destacou a importância do empreendimento, pois vai retirar das rodovias centenas de caminhões que hoje transportam grãos para o porto do Rio Grande, aproveitando melhor as hidrovias no Estado.


PUBLICIDADE



O terminal portuário vai operar na estrada da Prainha, na rodovia do Parque e terá uma área construída de mais de 56 mil m2 e ocupará uma área total superior a 140 mil m2, devendo atuar com 62 funcionários. O empreendedor deve submeter à aprovação do Departamento de Biodiversidade da Sema projeto de Reposição Florestal Obrigatória em que se compromete com o plantio de 764 mudas de espécies nativas da região.

Fonte: Jornal do Comercio (POA)






   Zmax Group    ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira