Navalshore 2024

Fila de caminhões chega a 17 km no Porto de Paranaguá

Recorrente no período de escoamento da safra, a fila de caminhões em direção ao Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, chegou, às 16 horas de hoje, a 17 km. A informação é da Polícia Rodoviária Estadual do Paraná (PRE-PR), segundo a qual a fila se estende, no acostamento da BR-277, dos km 3 a 16, em Paranaguá, e de 60 a 64, em São José dos Pinhais.

No início da tarde, de acordo com a PRE-PR, a fila atingiu 22 km. Os caminhões formam uma aglomeração em direção ao porto desde o dia 25 de abril, após o último feriado prolongado. No período, foi atingido um pico de 25 km, de acordo com a Concessionária Ecovia. As filas em direção ao porto se formam todos os anos, em decorrência do escoamento da safra de grãos nos armazéns do litoral paranaense.

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) já previa o grande número de caminhões neste ano. A empresa explica que as fortes chuvas de janeiro e fevereiro criaram pontos de interrupção na estrada, o que dificulta o escoamento. Além disso, neste ano, é esperada a colheita de uma safra recorde de soja no Paraná, que deve atingir 14,67 milhões de toneladas.

O período, como explica a empresa, também é o de pico da safra. Nesta época, o porto recebe uma média de 1.800 caminhões. Outro problema também identificado é a não obediência dos exportadores ao Sistema Carga Online, que coordena o fluxo logístico. O sistema estabelece um número diário de caminhões para os terminais do porto.

Fonte:Bondenews

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira