Brasmero

Fort Lauderdale e Lisboa são portos-irmãos do Porto do Rio/Píer Mauá

O presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro, Jorge Luiz de Mello, e o presidente da Píer Mauá S/A, Luiz Antonio Cerqueira, assinaram acordo de cooperação com os portos de Lisboa e de Fort Lauderdale (Flórida), que passaram à categoria de portos-irmãos do porto do Rio/Píer Mauá.

A declaração de portos-irmãos ocorreu ontem (18) durante a Seatrade Cruise Shipping Convention – maior feira mundial do turismo marítimo – realizada em Miami (EUA). Um dos destaques da Píer Mauá apresentados no evento foi a evolução do turismo marítimo no Rio, que apresenta índices de crescimento de 40% ao ano contra 11% no resto do mundo.

A comitiva da Píer Mauá – Luiz Antonio Cerqueira (Presidente), Américo Rocha (Diretor de Operações) e Alexandre Gomes (Gerente de Operações) – contou com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo do Rio de Janeiro e da Companhia Docas. O Subsecretário de Turismo do Município, Pedro Guimarães, e o Presidente da Companhia Docas, Jorge Luiz de Mello, acompanharam as conversações com a diretoria de outros portos, como os de Miami e Savona, na Itália, que também deverão estabelecer acordos de cooperação com o Porto do Rio. 

Nos últimos 11 anos, o turismo marítimo rendeu para a cidade do Rio de Janeiro US$ 931 milhões! Somente nesta temporada, que se encerra em abril, a Píer Mauá bateu dois importantes recordes: 750 mil turistas e 246 atracações. As projeções apontam para um milhão de turistas na temporada 2010/2011.

Nos últimos dois anos mais de 50% das áreas sob a administração da empresa já estão totalmente restauradas e as obras dos armazéns 3 e 4 deverão estar concluídas até o final do ano.

Da Redação

PUBLICIDADE

Portonave



Pesa

    AAPA     Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
             
             

Metalock

AAPA

Bombando

Error: No articles to display