Em busca de alcançar um ambiente propício à atração de empresas, o Fórum Suape Global está realizando reuniões com empresas públicas e privadas para identificar as necessidades das seis áreas tidas como estratégicas (desenvolvimento de recursos humanos e social; desenvolvimento industrial, infraestrutura e meio ambiente; desenvolvimento estratégico de Suape; pesquisa tecnologia e inovação; ambiente e desenvolvimento de negócios; informação e comunicação). As reuniões devem terminar no fim deste mês, quando será feito o levantamento das necessidades.
“Até agora foram levantados quatro objetivos estratégicos. O que percebemos é que, primeiro, temos que criar um ambiente de negócios organizados e que todas as instituições participem. Depois vem a questão dos recursos financeiros e dos incentivos. Em seguida, está o foco em recursos humanos capacitados. Em quarto lugar, está a geração de negócios em um ambiente inovador. Para cada um desses objetivos, foi traçada uma meta para que nós possamos identificar em quanto tempo poderemos atingir esses objetivos”, contou o diretor do Suape Global, Sílvio Leimig.
Segundo o diretor, entre as medidas que já foram acertadas está a realização de um levantamento da questão burocrática. “Também faremos um diagnóstico para verificar como está a estruturação da captação de recursos e também da fragilidade dos municípios”.
Fonte: Folha de Pernambuco (PE)
PUBLICIDADE