O governador Eduardo Campos, assina, na manhã desta segunda-feira, as ordens de serviço para a realização de obras nos portos de Suape e Recife. Em Suape, a intervenção será realizada no canal externo do porto. Já no Porto do Recife, será construído um novo Terminal Marítimo de Passageiros.
No Complexo Industrial Portuário de Suape, a solenidade, realizada às 10 h, contou também com a presença do ministro dos portos, Leônidas Cristino. Os serviços de modernização começam com a dragagem de aprofundamento do canal externo do porto. Com a dragagem, o local poderá receber qualquer tipo de navio, incluindo os grandes petroleiros, que abastecerão a Refinaria Abreu e Lima e os navios de minérios.
No final da manhã, o governador e o ministro Leônidas Cristino assinam a Ordem de Serviço para reforma do armazém 07 e construção da Sala Pernambuco. Os dois equipamentos irão formar o Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) do Porto do Recife, uma das obras prioritárias do Governo Federal para a Copa do Mundo de 2014.
Pernambuco é o primeiro estado do país a iniciar as obras de reforma e ampliação do TMP. Serão 14 meses de obras para que o Terminal Marítimo de Passageiros fique pronto em fevereiro de 2013. O plano de trabalho começa pela construção da Sala Pernambuco, para não atrapalhar a acolhida aos turistas nesta temporada, iniciada no último dia 25.
Paralelamente, o governo estadual anunciar que vai reformar e ampliar 500 metros de cais acomodar os transatlânticos que chegam ao Recife. Com a reforma dos 500 metros de cais (o 07, 08 e 09), o Porto do Recife vai ampliar a capacidade de acomodação e poderá receber até três navios de passageiros ao mesmo tempo, o que aumentará a oferta de leitos na cidade durante a Copa em quase 10 mil leitos.
Fonte: DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
PUBLICIDADE