Receba notícias em seu email

MSC

Governador Orlando Pessuti reinaugura armazém do Porto Seco

O governador do Paraná Orlando Pessuti esteve hoje (28) em Cascavel. Durante visita a cidade Pessuti vistoriou e inaugurou obras, acompanhado por autoridades do município e região.
O último compromisso foi inaugurar as novas instalações do armazém do Porto Seco.
O local usado para desembaraço aduaneiro foi totalmente destruído em um incêndio que aconteceu em setembro do ano passado.
Para a reconstrução dos dois mil metros quadrados de estrutura foram investidos R$ 365 mil, recursos da Codapar (Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná).
O governador do estado destacou a importância da reativação do espaço. “Foi um compromisso que nós assumimos e que a Codapar mais o Governo do Estado do Paraná, Ferroeste em parceria com os nossos irmãos paraguaios num tempo recorde conseguimos reconstruir e colocar em funcionamento. Cascavel volta a ter a Estação Aduaneiro do Interior funcionando aqui na cidade, a bem de toda essa região e também dos nossos irmãos paraguaios”, afirma.
Depois de mais de um ano as atividades serão retomadas em janeiro, após uma vistoria prevista ser feita pela Receita Federal.
Para o gerente do Porto Seco depois de muitos prejuízos, enfim as atividades serão retomadas. “Para a região Oeste esse retorno do Porto Seco é muito importante para os empresários da região, que precisam fazer as exportações e tem que procurar outros portos. Isso dificulta para eles, vão pagar frete mais caro do que aqui no Porto Seco, as despesas são mais baratas em Cascavel e tudo isso é prejuízo para o exportador”, destaca Alceu Moura Filho.

Fonte: CGN/Cristiane Souza


PUBLICIDADE








   Zmax Group    Antaq    Curso H
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira