Receba notícias em seu email

Navalshore

Governo assina contrato para construção do Porto Meridional em Arroio do Sal

Os ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, anunciaram, na última quinta-feira (26), a assinatura do contrato para a construção do Porto Meridional de Arroio do Sal, no Rio Grande do Sul. O investimento, estimado em R$ 6 bilhões, prevê a criação de mais de dois mil empregos diretos e cinco mil indiretos na fase de construção, com impacto significativo na economia da região.

O porto, que será um terminal de uso privado (TUP), contará com 10 berços para atracação de grandes navios, incluindo oito dedicados a contêineres, granéis e gás, além de dois para transatlânticos. Com capacidade para movimentar 53 milhões de toneladas por ano, o Porto Meridional terá o dobro da capacidade do Porto de Rio Grande (RS) e promete transformar a matriz econômica do estado, de acordo com os ministros.

A previsão de entrega do empreendimento é para 2026, quando o porto começará a receber os primeiros navios, consolidando-se como um importante eixo logístico para o comércio internacional e o desenvolvimento regional.






PUBLICIDADE




   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira