A cidade de Campina Grande conquistou dois grandes equipamentos que vão contribuir com a geração de empregos e trazer mais desenvolvimento econômico para todo o Compartimento da Borborema. O Governo do Estado assinou protocolo de intenções com a Prefeitura de Campina Grande, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP e a Associação Comercial, nesta quarta-feira (27), para implantação de um porto seco e do 3º. Distrito Industrial. O ato aconteceu às 20h, em solenidade no auditório da FIEP.
O governador em exercício Ricardo Marcelo destacou que os dois projetos são de suma importância para Campina Grande e região. “O porto seco facilitará a importação e exportação de produtos, gerando muitos empregos e renda”, enfatizou.
O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, agradeceu ao Governo pela parceria e afirmou que os projetos vão impulsionar ainda mais a capacidade de desenvolvimento econômico da cidade porque atrairá novos investimentos. “Isto é muito importante para Campina Grande e fortalecerá a economia da cidade”, comentou. O prefeito também parabenizou o presidente da FIEP, Francisco Buega Gadelha, pelo empenho decisivo em mais uma conquista significativa para a cidade.
Em seu pronunciamento, Buega Gadelha revelou que os dois projetos surgiram da necessidade da classe empresarial de dispor de novos espaços para a instalação de suas empresas. Ele informou que no Brasil já existem 45 portos secos e que outros dezoito estão em licitação. Agora Campina Grande, com a decisão do Governo do Estado, terá o seu porto. “Eu vejo a Paraíba como um grande caminho à industrialização, então nós temos que aproveitar esse momento”, comemorou o presidente da FIEP.
O documento assinado pelo governador em exercício Ricardo Marcelo prevê a instalação do Porto Seco de Campina Grande numa área de 42 hectares e do 3º Distrito Industrial, em área de 200 hectares. Os dois empreendimentos atendem reivindicação do empresariado campinense.
O 3º Distrito Industrial de Campina Grande será instalado no bairro do Jardim Verdejante e vai abrigar empresas de vários portes, com prioridade para as que pertençam aos ramos calçadista, vestuário e de plásticos. Quando estiver instalado numa área próxima ao Aeroporto João Suassuna, o Porto Seco de Campina Grande deverá atrair inúmeros investimentos para o município.
Fonte: Click PB//Secom PB
PUBLICIDADE